orlando é um espaço de arte em constante transformação.
criado em fevereiro de 2025, é inspirado pelo espírito de "orlando" de virgínia woolf, e dedica-se às experimentações, trânsitos, transições e à essência do movimento.
orlando é onde a arte está sempre em fluxo, em contínuo estado de vir a ser, mas que, paradoxalmente, sempre é.
quem somos
Giovanna Bragaglia
curadora e fundadora
Giovanna foi uma das fundadoras do espaço independente OnCurating Project Space, em 2017, em Zurique, onde realizou projetos como I might be wrong (2019–2021), inter:archive (2020), Silvan Kälin: Homo Viator (2019), Say the Same Thing (2017, co-curadoria com Miwa Negoro) e De-colonizing Art Institutions (2017). Em Berlim, co-curou In a countryside... #1 Berlin Club Culture (2021) no feldfünf, ao lado de Dorothee Richter e Anja Lückenkemper. Em São Paulo, assinou curadorias como Linha de arrebentação (2024) no 25M, Alice Brill: impressões ao rés do chão (2015–2016) no Instituto Moreira Salles e Processos Públicos (2012) no Paço das Artes. Além disso, contribuiu com textos para diversas edições da revista OnCurating.org e coordenou cursos online sobre curadoria contemporânea para a mesma organização junto a Zürcher Hochschule der Künste, em Zurique.
Ana Clara Loyola Neger
assistente de curadoria
Ana auxilia em processos curatoriais, produção e acompanhamento de exposições. Estudante de Arte: História, Crítica e Curadoria, na PUC–SP, desenvolve pesquisa em memória, gênero e práticas curatoriais contemporâneas. Possui experiência em produção cultural, mediação e expografia, além de ter integrado a criação e desenvolvimento da Carambola, revista acadêmica de arte da PUC–SP, contribuindo para suas primeiras edições.